rádio blast

terça-feira, 22 de julho de 2008

CAPADOCIA


Sinopse: A antiga prisão de mulheres da Cidade do México está a ponto de explodir e dois projetos de reforma estão em discussão no senado. Em meio a três tragédias, a juíza Teresa Lagos enfrenta seu destino de redentora em um novo presídio: Capadócia.

Com investimento estrondoso de US$ 100 milhões, valor estimado pelo mercado, mas não confirmado pelos produtores, o HBO lançou, em toda a América Latina, o seriado "Capadócia". Filmada integralmente na Cidade do México em 16 mm, o que lhe confere qualidade cinematográfica.

A minissérie enfoca um tema tão espinhoso que foram necessários cinco anos de negociação com as autoridades mexicanas até se conseguir autorização para as filmagens. O país que exalta em sua imagem internacional o talento de figuras como a pintora Frida Kahlo ou a poeta Sóror Juana Inés de La Cruz verá reveladas no seriado histórias femininas bem menos edificantes. "Tem que ter estômago", avisaram os responsáveis pelo projeto, em entrevista coletiva na Cidade do México.

Nos 13 capítulos, cada um com uma hora e dez minutos, o telespectador estará diante do caos e do inferno que são o sistema prisional, policial e judicial dos vizinhos menos afortunados de Tio Sam. Realidade que nosotros brasileiros, colombianos, peruanos, etc, também conhecemos bem. "Capadócia, um lugar sem perdão" recria o cotidiano de um presídio feminino, no qual um projeto de reabilitação das detentas, defendido por uma jurista especializada em direito penitenciário, é confrontado por outro, eminentemente comercial, que prega a privatização do sistema como fachada para o narcotráfico.

Em meio a este conflito transcorre o drama de uma linda jovem, mãe de três filhos ainda pequenos, bem-sucedida mulher do moderno e globalizado México. Ela vai para a cadeia após cometer, por ciúmes, um crime. Em torno dessa personagem, vivida por Ana de La Reguera, uma das atrizes mais famosas do país, é desenvolvido o argumento básico da minissérie: qualquer um pode terminar numa cela. E o que acontece lá dentro, por mais arbitrário, corrupto, assustador e violento, não será muito diferente do que se vive do lado de fora.



1a Temporada (RMVB Legendado):

1x00 - Dento da Prisão (Making Off) -> Megaupload - Sendspace
1x01 - Génesis -
> Megaupload - Sendspace 01,02
1x02 - Exodo -> Megaupload - Sendspace 01,02
1x03 - El Sacrificio -> Megaupload - Sendspace
1x04 - Mater dolorosa -> Megaupload - Sendspace
1x05 - El hijo pródigo -> Megaupload - Sendspace
1x06 - El Ángel Caído -> Megaupload - Sendspace 01,02
1x07 - Pecado Capital -> Megaupload - Sendspace
1x08 - Justos por pecadores -> Megaupload - Sendspace
1x09 - El Buen Samaritano -> Megaupload - Sendspace
1x10 - María Magdalena -> Megaupload - Sendspace
1x11 - La Elegida -> Megaupload - Sendspace
1x12 - Perdona nuestras ofensas -> Megaupload - Sendspace
(novo) 1x13 - Paraíso perdido (Series Finale) -> Megaupload - Sendspace

0 comentários:


 
© 2007 Template feito por Templates para Você